CAMPEÃ INVICTA DO 7º TORNEIO METROPOLITANO POR EQUIPES - 2010

LIGA GAÚCHA DE FUTEBOL DE MESA



domingo, 17 de outubro de 2010

SURGE UM NOVO CAMPEÃO ESTADUAL INDIVIDUAL

Felipe Marranghello é o mais novo campeão Estadual Individual da Regra Gaúcha.
Ricardo Bodur é o vice-campeão.

Guilherme fica com o 3º lugar.


Edu "Caxias" termina em 4º lugar.



Os oito melhores botonistas do Estadual/2010:
Roberto Moreira(AWLFM), Mário (Z. Sul), Ricardo Bodur(Polônia), Guilherme (Mimo), Felipe Marranghello (Mimo), Quinhos (Mimo), Eduardo "Mônica" (AWLFM) e Edu "Caxias" (Mimo).

Premiação do Estadual.


SEST/SENAT



Patrick, botonista da Liga Viamonense enfrentando Eduardo "Mônica" na 1º fase do mata-mata.
Patrick 0 x 1 Eduardo

Leonardo "Cabrito", botonista de Viamão disputando uma vaga para às oitavas com Felipe Marranghello.
Cabrito 1 x 1 Felipe (Felipe jogou pelo empate)


Pedrinho, representante da Liga Viamonense.


Alex "Gordano", botonista da Liga Viamonense disputando uma vaga para às oitavas com botonista de Charqueadas que jogava pelo empate, a partida fica empatada em 1x1.


Foi realizado neste sábado do dia 16/10/2010 no SEST/SENAT em Porto Alegre a XIV edição do Estadual Individual da regra gaúcha organizado pela Liga Gaúcha de Futebol de Mesa, a competição que reuniu os 64 melhores botonistas em 2010 representando 9 núcleos distintos espalhados pelo Estado e região metropolitana: Liga Viamonense, Mimo, Zona Sul, AWLFM, Charqueadas, GNU, Polônia, Novo Hamburgo e LEFUME.
A cidade de Viamão foi representada por 5 botonistas: Leonardo "Cabrito", Mauricio "Manga", Alex "Gordano", Patrick e Pedrinho; apenas Manga não obteve a classificação para a segunda fase da competição. Infelizmente os demais botonistas viamonenses classificados não conseguiram passar da primeira fase dos mata-matas, pois jogaram contra adversários que tinham a vantagem do empate sendo fator decisivo na classificação.
Um dos destaques da primeira fase foi o botonista Edu "Caxias" que com uma excelente campanha jogou todas as fases das eliminatórias com a vantagem do empate parando apenas na semifinal ao ser derrotado por Felipe pelo placar de 1x0.


SEMIFINAIS
Felipe 1 x 0 Edu "Caxias"
Ricardo Bodur(*) 0 x 0 Guilherme (* Vantagem do empate)
GRANDE FINAL
A final do Estadual foi disputada entre Ricardo Bodur, botonista representante da Sociedade Polônia já tendo em sua galeria um título Estadual Sênior; e Felipe Marranghello (Mimo) botonista multicampeão conquistando recentemente a Copa Mimo partindo em busca de um título inédito que ainda falta um sua coleção.
Como não poderia ser diferente foi uma final a nível de Estadual, Felipe procurando mais o jogo no ataque, pois sabia da qualidade do seu adversário nas cobranças de pênaltis, temendo uma possível decisão nas cobranças de bola parada. Mesmo com muita pressão do seu adversário, Bodur parecia calmo jogando muito bem na defesa. Na segunda etapa da partida ao tentar uma cavada no campo de ataque do adversário Bodur comete mão, mas Felipe não aproveita e erra o passe para o chute à gol, já no final do jogo Felipe aproveitou muito bem um lateral cedido construindo a jogada que culminou no gol do título.
Ao som do cronômetro Felipe se torna o Campeão Estadual/2010, visivelmente comovido com a sua grande conquista o botonista vai às lágrimas ao ser cumprimentado pelos amigos que ali estavam prestigiando a partida.
Felipe, a Liga Viamonense te barabeniza por esse título inédito!!!

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras, Padre e Liga Viamonenese. Valeu o registro!! Abração!

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Pratico o futebol de Mesa desde 1998, comecei a jogar na regra do passe (Unificada), em 1999 iniciei minha jornada na regra gaúcha. Sou um apaixonado pelo esporte e grande incentivador da modalidade na cidade de Viamão.