Sexta - feira à noite, enquanto alguns botonistas vinham chegando e outros a caminho, já havia um grupo instalado no hotel usufruindo da sala de jogos.
Como as mesas de botão ainda não haviam chegado, Zecão e Cabrito tiveram que se divertir em outra mesa, a de sinuca. Sábado pela manhã o pessoal começa a descer para o café logo antes do ínicio do campeonato. Sala onde foi realizado o campeonato.
Quinhos (D) fica em 4º lugar.
Cabelo (E) é o 3º colocado.
Obereci (ao centro) acompanhado de seus grandes amigos Chacon (E) e Fosqueira (D) recebe o troféu do vice- campeonato.
Buda (D) recebe de seus avós o troféu de campeão do XIII Praiano de futebol de mesa.
O XIII Praiano de futebol de mesa da Regra Gaúcha foi um sucesso, realizado neste final de semana na praia de Torres nas dependências do Hotel Farol de propriedade do botonista Tonico que já é um grande parceiro na realização desse tradicional evento da regra gaúcha.
Neste ano o campeonato foi prestigiado por quase o dobro de participantes do ano anterior, isso mostra o quanto este evento está sendo estimado pelos botonistas.
Foi um final de semana muito agradável que possibilitou a confraternização dos botonistas fora das mesas, tivemos a chance de conhecer melhor nossos companheiros de botonismo, trocar experiências, contar histórias, dar risadas, jogar sinuca, tomar banho gelado de piscina no sábado à noite e aproveitar a madrugada de Torres; não há outro evento botonístico que possibilita tantas opções de lazer além das 4 linhas das mesas de botão.
O campeonato foi dividido em 3 partes: no sábado pela manhã e tarde foi realizada a primeira fase em que os botonistas foram divididos em grupos de 7 classificando-se os 5 melhores para a próxima fase de grupos; no domingo pela manhã foi realizada a segunda fase de grupos em que os botonistas classificados foram divididos em grupos de 5 classificando-se os 3 melhores de cada grupo, somando 16 botonistas para a fase eliminatória da competição que começou no domingo a tarde.
A cidade de Viamão foi representada por dois botonistas, Rodrigo "Padre" (L.V.F.M) e Leonardo "Cabrito" (AWLFM), Padre foi eliminado pelo botonista Caverna nas oitavas de final e Cabrito foi eliminado na segunda fase de grupos não obtendo classificação para a fase eliminatória.
Fica aqui registrado os cumprimentos a todos àqueles que contribuiram de alguma forma para a realização do evento: ao Tonico que disponibilizou os espaço físico do hotel para a realização dos jogos, ao Quinhos que organizou a tabela da competição, ao Buda que mais uma vez fez o transporte das mesas, ao Bazar Mimo pelos brindes cedidos para sorteio, ao Felipe que é o grande mentor desse evento que veio pra ficar e a todos que de alguma maneira contribuiram para o sucesso do XIII Praiano de futebol de mesa.
QUE VENHA O PRÓXIMO!!! E VOCÊ QUE NÃO FOI VAI FICAR DE FORA OUTRA VEZ???